SITE DE COMPRAS

Loading...

segunda-feira, 12 de março de 2012

Grandes Homens da Bíblia


Sabemos que o maior e mais perfeito é JESUS CRISTO, porém antes de envia-lo ao mundo, DEUS escolheu aqui outros homens para instruir, guiar e defender seu povo, dentre todos os homens escolhidos por DEUS.

 1. Abraão 


 A primeira vez que DEUS falou com Abrão foi em Gênesis 12:1, prometendo aí que faria dele uma grande nação, em Gênesis 17:5 DEUS muda seu nome para Abraão, que quer dizer pai de numerosas nações, ou pai de multidões. Gênesis 25:8 ralata a morte de Abraão.

 2. Moisés





A História de Moisés, começa no livro de Exodo 2:2, onde é relatado o seu nascimento, ele liberta o povo de Israel do Egito, e sua morte é relatada em Deuteronômio 34:7.

3. Davi





A história de Davi começa no 1º livro de Samuel,Capítulo 16, e sua morte é relatada no 1º livro de Reis, Capítulo 2, Versículo 10.

 4. Daniel



 Leia o Livro de Daniel, para conhecer a história do Profeta Daniel.

 5. Noé 



 Noé, filho de Lameque, têm seu nascimento relatado em Genesis 5:28. No capítulo 6:14, DEUS manda Noé contruir uma Arca. No Capítulo 7:1 Deus manda Noé entrar na Arca com toda sua famíllia, e com os animais segundo a escolha de DEUS. À partir do capítulo 7:10 começaram a subir as águas do dilúvio. Em Genesis 9:29 Noé morre.

 6. Jacó

 
 Gênesis 25:26 relata o nascimento de Jacó, e sua história é contada até o Capítulo 49:33, quando ele morre.

 7. José 
 Genesis 30:25 relata o nascimento de José, em Genesis 37:2 José começa a se destacar perante seus irmãos, a partir daí foram uma série de tribulações e vitórias, chegando, em Genesis 41:40, a ser nomeado pelo Faraó, governador do Egito. Em Genesis 50:26, é relatada a morte de José.

 8. Salomão


 Rei Salomão, um homem de grande sabedoria, a partir do versículo 32, do capítulo 1, do Primeiro Livro de Reis, começa a história deste que é considerado um dos homens mais sábios e mais ricos da Bíblia. Sua morte é mecionada no capítulo 11, versículo 43 do mesmo Livro.

 9. Elias 



 À partir do capítulo 17, versículo 1, de 1º Reis, vemos as profecias de Elias, até que no 2º livro de Reis, capítulo 2, versículo 11, ele foi elevado ao céu, num carro de fogo com cavalos de fogo.

 10. Sansão



 

 No Livro de Juízes, Capítulo 13, Versículo 24, nasce Sansão, que por vinte anos foi Juiz em Israel, ele liderou os israelitas na guerra contra os filisteus. No mesmo Livro no Capítulo 16, Versículo 30, Sansão derruba as duas colunas principais do templo dos filisteus, morrendo junto com todos aqueles que ali estavam.

 11. Samuel

 Profeta Samuel No capítulo 1, versículo 19, do 1º Livro de Samuel, é concebido e nasce o filho de Elcana e Ana, Samuel, que se tornará o Profeta que ungiu a dois importantes Reis de Israel, Saul e Davi. No Capítulo 25:1, Samuel morre e é sepultado em Ramá.

 12. Gideão




 
 Para conhecer um pouco da história de Gideão, leia o Livro de Juízes capítulo 6:11 até o capítulo 8:35


 Mas o único mrecedor de toda honra,gloria e louvor é  JESUS o único e verdadeiro merecedor da nossa adoração ... OS DEZ MANDAMENTOS - Êxodo 20. 1 a 17 1 - Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. 2 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos. 3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. 4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santifico 5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. 6 - Não matarás. 7 - Não adulterarás. 8 - Não furtarás. 9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. 10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.







Um comentário: